Blogueira amazonense, mãe
do pequeno Onurb Calebe.

domingo, setembro 24, 2017


Efeito Sanfona

Durante minha infância e adolescência sempre exibi um corpo magro, em minha adolescência até os meus 22 anos o máximo que pesei foram 55kgs. Após uma forte decepção junto a uma perca irreparável e, uma compulsão alimentar aderida como escape me faz desde então viver um vai e vem desse Efeito Sanfona.

Sempre sou movida pelo emocional e, nisso quando estou triste, zangada... quando me sinto contrariada, EU COMO! E a compulsão toma conta conta, me domina me levando a saciar o momento em doces.

Hoje meu desafio para enfrentar a Compulsão Alimentar por doces estar sendo uma tremenda batalha, iniciei um novo empreendimento este ano e, como prioridade as alternativas que busquei para estar mais perto do meu filho de 03 anos estava trabalhar em algo que me desse a comodidade de trabalhar em casa com horários flexíveis que não interferissem ao meu tempo com ele. Então, o que aconteceu??? Hoje sou DOCEIRA.
Uma luta contra a ansiedade e controle diário para não cair definitivamente no fundo do poço 😥

Nesses último três meses cheguei aos temidos 03 digitos (109,600kgs) 😱😲 Resultado de minha penúltima pesagem. Isso mesmo!!!
O maior de todos os meus pesos, hoje já eliminei alguns quilos mas ainda permaneço na casa dos 100.  E, agora? Me desespera para fazer que isso só venha aumentar?? Claro que NÃO, não é mesmo.
Agora vamos tomar ciência dos fatos, observar os erros, causas e erguer as mangas... tomar uma dose elevada de SEMACOL e lutar por mim... não pela estética ou por um perfil que o mundo hoje exige, mas para o meu bem estar, por minha saúde.

Então, vamos lá comigo, me acompanhem  e seguiremos juntos nesta jornada longa Rumo Aos 65kgs. (Só 44,500kgs a eliminar, nada mais...rs)
0

0 comentários: