Blogueira amazonense, mãe
do pequeno Onurb Calebe.

terça-feira, janeiro 06, 2015


Emagrecimento após Gravidez



Após o parto, é normal a mulher querer emagrecer, para voltar ao peso que tinha antes de engravidar, para aumentar a sua auto-estima e para se sentir de bem consigo mesmo. Eu antes da gestação vivia fazendo dietas, dieta da lua, dieta da sopa, dieta dos pontos e etc... etc... etc...., quando conseguia algum resultado positivo, logo voltava a estaca zero - o famoso efeito sanfona - e os resultados todos sem sucesso.
Quando descobri minha gravidez já me encontrava muito acima do peso, já na luta contra a bendita balança, mas no momento esperando um presente de Deus na minha vida, foi a última coisa que pensei foi na baleia que me tornaria. E digo baleia mesmo, pois fui para os 3 dígitos. Fechei os 9 meses pesando 106kgs, uma baleia - gigantesca - mas uma baleia feliz!... rsrsrs
Como em todos os outros caso de primeira gestação, comigo não foi diferentes aos comentários alheios, referente ao peso, ao rosto que ficou bem maltratado devido aos hormônios - acnes - mas não me deixei entristecer e segui feliz meus meses de gravidez.
Sem preocupação... sem neuras no primeiro mês pos-parto perdi 11kgs, somente no processo de amamentação, o que pasmei. Tantos anos na luta contra balança e estava ali me doando com amor ao meu pequeno e de repente me vi jogando fora 11kgs sem esforço algum. Que maravilha.
E não vai parar por ai, pois vou seguir firme e forte pois a meta é: 70kgs
0

0 comentários: